terça-feira, 11 de maio de 2010

RECOMENDAÇÕES PARA VIAGENS MAIS SEGURAS E CONFORTÁVEIS


- Ingira líquidos antes e durante o voo, em especial água sem gás.

- Se ingerir bebida alcoólica, limite o uso a metade do que habitualmente beberia em terra sem sentir-se mal e/ou embriagado.

- Tome pouca bebida gasosa antes e durante o voo, pois esta atitude poderá causar desconforto abdominal.

- Caso tenha desconforto auditivo, tape o nariz, feche a boca e engula saliva, suavemente, de duas a três vezes. Repita esta manobra algumas vezes. Em crianças de colo/crianças pequenas que não tem como fazer esta manobra de maneira orientada, recomendamos, principalmente durante a decolagem e o pouso, oferecer o peito ou mamadeiras, para que estas deglutam naturalmente e evitem com isso o desconforto.

- Aplique a vacina indicada para o seu destino.
- Leve roupas adequadas para a temperatura local do seu destino.
- Certifique-se sobre o hábitos alimentares do seu destino e prefira a ingesta de água engarrafada quando a qualidade da água local for duvidosa.
- Evite usar sedativos durante o voo. Estando totalmente alerta, em uma situação de emergência, você vai ter mais condições de tomar atitudes necessárias nesses casos.
- Para minimizar os efeitos do jet lag (fadiga de viagem -
uma condição fisiológica que é uma consequência de alterações no ritmo circadiano), atualize seu relógio com o horário de destino e assuma os hábitos locais: caso for ficar menos dias do que os fusos mudados, mantenha o relógio e os hábitos da origem.
- Se você tiver alguma doença que necessite de oxigêneo ou maca a bordo, peça para o seu médico preencher o Medif (Medical information form), formulário de padrão internacional, disponível nas companhias aéreas.